Sobre o Facebook, minha nova conta e fuxiqueiros de plantão.
Semana passada ou na anterior recebi meu milionésimo primeiro convite para ingressar na rede de relacionamentos Facebook. Metade desses convites são de pessoas que eu não faço idéia de quem sejam. E a outra metade eu já tinha no meu orkut. Ainda me perguntando se eles realmente precisavam de mais um site para conseguir falar comigo, resolvi fazer um perfil... Logo me sugeriram algumas pessoas que eu adicionei, mas já tinha todas elas no orkut.
Não cheguei a fuçar muito, mas do pouco que vi achei meio chato... Uma amiga me disse que agora eu poderia jogar vários jogos on-line (muiiiito tentador, admito! Rs). Outra me disse que pelo Facebook você fala muito mais com seus amigos do que pelo Orkut. Mesmo sem entender muito bem o por quê dessa afirmação decidi deixar pra fuçar melhor outra hora.
Finalmente conversando com minha tia pelo Skype ela me explicou algumas coisas sobre como usar o Facebook, e no mesmo dia, mais tarde, outras amigas me contaram o que elas fazem por lá. A princípio me convenceram de que era legal. Mas depois que comecei a receber notificações de tudo o que todo mundo dizia e o que o restante do mundo achava sobre o que mundo dizia, o negócio começou a me encher a paciência. Imagino que dê pra desabilitar a função de avisos por e-mail, mas como sempre, deixei pra descobrir depois (que feio!).
Só depois que comecei a notar que não faz sentido a porção de gente que ainda não tem Facebook. Explico. Metade (ou mais) das pessoas que tenho no meu Orkut são fuxiqueiras assumidas. Checam o que o Fulano recebeu de recado hoje e ainda conferem se ele já respondeu (e o que respondeu) para aquela baranga que tá dando mole pra ele pelo Orkut. Nada contra. Mas gente!, o Facebook é tão mais prático nesse caso! Você nem precisa se dar ao trabalho de ficar indo pra lá e pra cá pra descobrir essas coisas, você só tem que checar o seu News Feed e já tá tudo lá! Fala sério! Muiiiito mais prático! Continuo gostando mais do Orkut, mas meus amigos estão perdendo por não terem Facebook!
: )

0 comentários:
Postar um comentário