
Sobre coisas que eu odeio, filas e código de defesa do consumidor
Existem três coisas neste mundo que odeio profundamente: trânsito, multas e filas. Trânsito eu nem preciso explicar porque, né? Odeio multas porque você paga por algo que não leva pra casa. Multas de locadora ou biblioteca, por exemplo. Você paga uma quantia por atraso de entrega, mas não leva nem o filme, nem o livro pra casa. Multa de trânsito então... nem se fala! Juntou na mesma frase duas coisas que eu não suporto! Mas fila, fila definitivamente mata aos poucos.
Hoje deveria ser proclamado dia internacional da fila. Peguei uma fila de 1h40m, depois uma pra entrar no ônibus e outra no banco pra pagar uma taxa de R$8(!).
De uns tempos pra cá têm circulado e-mails sobre o direito do consumidor de ser atendido em menos de trinta minutos. Logo comecei a reparar que ao pegar a senha no banco, por exemplo, no papel constava o número da senha e o horário em que ela tinha sido gerada. Milagrosamente passei a ser atendida sempre em menos de trinta minutos. Inacreditável.
Qual não foi a minha surpresa hoje ao notar que as duas filas acima citadas (a de 1h40m e a do banco) nada mais eram do que filas para pegar a senha! (!!)
Exatamente. No banco, por exemplo, eu peguei uma fila - totalmente empacada - só para receber a senha. O atendente que supostamente está ali para te auxiliar a retirar a senha (sim! eu sei apertar um botão)segura a fila um tempinho enquanto a fila do caixa diminuía.
Realmente fui atendida em alguns minutos depois que recebi a senha. Mas em compensação fiquei um bom tempo na fila de recebimento de senha (em ambos os casos).
Efim! Mesmo estando exausta de tantas horas em filas dos mais variados tipos, ainda tenho forças para não deixar de me impressionar com a criatividade das pessoas!
0 comentários:
Postar um comentário