Sobre origami, manias e um conselho pra vida toda
Cheguei em casa um dia desses toda empolgada porque uma amiga do trabalho tinha me ensinado a fazer uma estrela de oito pontas de origami. Minha irmã me jogou logo um balde de água fria dizendo que fazer origami era coisa de gente chata. Ela explicou. Toda pessoa que faz origami, de acordo com a minha irmã, é chata porque sempre que não tem nada pra fazer logo começa a fazer aquelas milhões de coisas que dá pra fazer com papelzinho colorido (coisas que a meu ver nem sempre condizem com o nome que levam. Tem um peixinho de origami que parece qualquer coisa menos peixe...) e ficam dando pras pessoas ao seu redor. Eu concordo que para alguns isso pode ser uma chatice. Fique tranqüilo que eu não sei fazer tantos tipos de dobradura a ponto de essa se tornar a minha mania...
Mas pra ser bem sincera, todos têm suas manias estranha. E muitas manias têm até um significado com base em estudos avançados em psicologia. Ou não. Dizem que quem rói unha o tempo todo é ansioso e/ou inseguro. Ou seja, se você rói unha você pode ser visto por uma boa parte da sociedade como um medroso frangote. Que triste não? Mas é verdade. (não a parte sobre ser frangote!) Pode ter certeza que a maior parte das suas manias tem impacto no que os outros pensam de você. Sem ir muito a fundo nesse oceano, só estou dizendo, por exemplo, que a maior parte das pessoas na rua devem me achar louca (e acham você esquisito/louco também! – aposto!). Explico. Eu particularmente tenho duas manias meio estranhas (visualiza mentalmente pra fazer mais efeito): eu ouço música com phone de ouvido o tempo todo e fico cantando, mas sem fazer som. Então as pessoas só me vêem mexendo a boca toda empolgada sem emitir um som. É, eu deveria parar com isso... E o segundo, e muito pior: eu faço careta o tempo todo. Isso significa: em qualquer lugar. E adoro fazer careta pelas costas das pessoas... Já falei pra minha irmã mais nova a dica para casos como esse e que pode ser aplicada a todas as manias/esquisitices: manias todos têm, só não deixe seu namorado descobrir.
Não vou fazer careta até o segundo ano de casamento. Digo, só pelas costas do meu marido.
4 comentários:
ADOREEEEEIIIIII!!!!!!!! Caretas só após o segundo ano de casamento!! Nossa! Vou anotar na minha agenda!! rsrsrs...
E a sua irmã é que é chata (pode mandar o recado! =P, fazer origami é legal!!!
E quanto as suas manias, acredite, são as mais leves em comparação com o resto das pessoas... e, parecer como louca pras pessoas, me faz um bem danado!! É tao boa a sensação de não se importar com o que os outros estão pensando e ser vc mesma!! Nada no mundo paga a satisfação de ser vc mesmo, sem rótulos(colocados pelos outros... colocados por vc, são uma excelente ideia), sem crises, sem preconceitos!!
Eu gosto de origami... e eu consegui fazer a estrela de 12 pontas...( não contei se são 8 a não ser que vc tenha aprendido uma estrela diferente da minha).
e não concordo com a sua irmã. Eu já era chato antes de começar origami...
Boa any! concordo com tudo e assino embaixo!
Ainda vou fazer um post sobre seus comentários!
:)
e thomas, vc tá certo! são 12 pontas mesmo! hiihihihihihiihh
kkk... Liz, vc é estranha.
Postar um comentário