
Sobre Copa do Mundo, patriotismo e palpite certeiro
Primeiro jogo do Brasil. Não sei na sua cidade, mas na minha estava tudo diferente hoje. Todo mundo corria de lá pra cá pra terminar tudo antes das 15h. A correria era generalizada e mais parecia que o fim do mundo estava chegando. Mas é claro que isso não era tudo! É no di de jogo do Brasil que aparecem os figurinos mais inusitados. Mal começou a manhã de terça e além de ver uma três mil camisas amarelas por toda parte da cidade há também as perucas mal ajambradas, unhas coloridas e chapéus que vão do “ãhn?” até a crise risos incontrolável. Até chefe de setor entrou na onda. Mas lembre-se: a reportagem do último “Fantástico” disse para não sair abraçando o chefe na hora do gol, que pega mal!
E é justamente esse excesso de decoração verde e amarela, empolgação e patriotismo
(colocado entre aspas por muitos) que Copa após Copa é alvo de crítica. “Brasileiro só tem orgulho do seu país na Copa do Mundo. E se o Brasil ganhar!”. Quem nunca ouviu daí por diante? Eu concordo que o brasileiro se empolga muito. Na verdade chego a duvidar que haja algum país mais empolgado do que o Brasil em Copas do Mundo. Acho que no máximo o país que sedia os jogos pode chegar a ultrapassar a nossa empolgação. E olha lá!
Brasileiro só ama o país durante a Copa? Quer o quê? Que odiemos o Brasil durante a Copa? Brasileiro pode falar mal do seu país o ano inteiro, mas só nós podemos falar mal do nosso país! Durante a Copa do Mundo que nenhum estrangeiro venha falar mal do Brasil. Se não apanha!
E fique registrado que eu disse pra todo mundo do trabalho que ia dar Brasil 2x1 CDN. Estou ficando boa de palpite! Acho que vou até repensar sobre a possibilidade de participar do “bolão” da galera...
0 comentários:
Postar um comentário